Cupom para 1° compra: "PRIMEIRACOMPRA" - Ganhe 10% de desconto!

Trocas e Cancelamentos

Somos imensamente gratos por você ter escolhido a nossa loja. Nosso maior desejo é que nossos produtos te ajudem a se sentir ainda mais próximo dos seus idols. Desde o início, nosso compromisso tem sido oferecer itens de qualidade e garantir uma experiência de compra positiva! Sabemos, porém, que imprevistos podem acontecer, e pode ser necessário realizar trocas ou devoluções. Pensando nisso, preparamos os seguintes termos para guiá-lo nesse processo:

Condições Gerais:
Aceitamos trocas e devoluções dentro do prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do pedido.

Para que a solicitação seja aprovada, os produtos devem estar em sua condição original, sem qualquer sinal de uso, danos ou alterações na embalagem original.

Para iniciar o processo, o cliente deve enviar um e-mail contendo fotos do produto, uma descrição do motivo da troca ou devolução e o número do pedido no assunto do e-mail.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), produtos personalizados possuem caráter exclusivo e não podem ser revendidos ou reutilizados. Por esse motivo, não realizamos trocas, cancelamentos ou devoluções de itens personalizados, exceto nos casos de defeito de fabricação ou erro na personalização por parte do Studio Ayuni.

É previsto no código de defesa do consumidor o fornecedimento de dados CORRETOS de entrega é de total responsabilidade do cliente. Nós não nos responsabilizamos por erros de cadastros efetuados pelo cliente. Em caso de erro, o cliente será comunicado e será cobrado um novo frete para reenviar o produto.

Em caso de não ter ninguém em casa para receber a sua encomenda, ou o endereço estiver errado/incompleto, o pedido será devolvido para o ateliê e o cliente pagará um novo frete para um novo envio.

Caso o pedido retorne ao nosso studio, será cobrado um novo frete para o reenvio.

 

Troca por Tamanho:

Infelizmente, não realizamos trocas devido a questões de tamanho. Sabemos que cada cliente possui preferências individuais em relação ao caimento e estilo, e por isso fornecemos informações detalhadas sobre as medidas de nossos produtos para auxiliar na escolha do tamanho ideal.

Como nossos produtos são personalizados e produzidos sob demanda, cada peça é confeccionada exclusivamente conforme as especificações do pedido. Dessa forma, não é possível realizar trocas por motivos relacionados ao tamanho.

Para evitar qualquer dúvida, recomendamos que consulte atentamente nosso guia de medidas antes de finalizar sua compra. Caso precise de ajuda para escolher o tamanho mais adequado, nossa equipe está sempre disponível para auxiliá-lo!

Troca por Defeito:

Caso identifique qualquer defeito no produto ao recebê-lo, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo Direct do nosso Instagram: @studioayuni.

É fundamental enviar um vídeo no momento da abertura da embalagem, mostrando tanto o estado do pacote quanto as condições do produto. Sem esse vídeo, a solicitação de troca será analisada pela nossa equipe de qualidade, com um prazo de até 20 dias para resposta, podendo ser aprovada ou não.

Lembramos que itens com alterações artesanais podem apresentar variações de tonalidade, tamanho e pequenos detalhes. Em produtos que passam por processo de queima, como canecas e copos, podem ocorrer pequenas imperfeições, como riscos ou bolinhas de ar, que são comuns devido ao processo de queima utilizado. Essa informação está disponível em nosso site.

Troca sem Defeito:

Se desejar trocar um produto que não apresente defeito, entre em contato conosco pelo e-mail no mesmo dia em que o receber, informando o motivo da troca. O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso e na embalagem original. O custo do frete de devolução será de responsabilidade do cliente, assim como a integridade do item durante o processo de devolução. A troca será realizada somente após o recebimento e verificação do produto devolvido.

Se você se arrependeu da compra ou não ficou totalmente satisfeito com o produto, entre em contato conosco dentro do prazo estabelecido para solicitar a troca ou devolução.

O cliente arcará com os custos de envio para trocas ou devoluções.

Para que a devolução seja aceita, o produto deve ser enviado em sua embalagem original, sem sinais de uso e em perfeitas condições.

NÃO efetuamos o cancelamento de pedidos personalizados (com fotos, frases, nomes, e dados de personalização enviados pelo cliente).

Ao realizar a compra de algum de nossos produtos personalizados, você está ciente e CONCORDA que está abrindo mão do seu direito de desistência, já que o produto foi feito exclusivamente para você.

Se o produto apresentar marcas de uso, a troca não será realizada, e a peça será devolvida ao cliente. Nesse caso, um novo frete será cobrado, ficando a cargo do comprador.

Da mesma forma, caso nossa equipe identifique sinais de mau uso, a devolução não será aceita, e o produto será enviado de volta ao cliente, mediante o pagamento de um novo frete.

É necessário realizar a devolução de todos os itens, incluindo os brindes, para que o processo de troca ou devolução seja concluído corretamente. Caso algum item não seja devolvido, a solicitação não será processada.

 

Procedimento de Troca ou Devolução:

Para solicitar uma troca ou devolução, envie um e-mail para [email protected], incluindo as informações necessárias, como número do pedido, fotos do produto e o motivo da solicitação.

Após confirmarmos a solicitação, enviaremos as instruções detalhadas sobre como proceder com a devolução ou troca do produto.

Produtos Personalizados
Os produtos personalizados são feitos exclusivamente para você, seguindo as especificações enviadas durante a compra.

Não realizamos trocas ou devoluções em casos de arrependimento ou insatisfação com o resultado final, desde que o produto tenha sido confeccionado conforme o design aprovado pelo cliente.

Variações de cores podem ocorrer devido ao processo de sublimação e às diferenças entre monitores. Essas variações são características do processo e não configuram defeito.

Antes da produção, o cliente é responsável por verificar e aprovar o design enviado pela loja. Após a aprovação, alterações ou cancelamentos não serão possíveis, exceto em casos de defeitos comprovados.

Caso o produto apresente defeitos comprovados (como danos ou falhas de impressão), as regras gerais de troca por defeitos serão aplicadas.

Produtos personalizados são criados exclusivamente para você. Por isso, é fundamental que as informações e imagens enviadas estejam corretas e com a qualidade necessária.

Recomendamos que leia atentamente nossa descrição e os avisos no site para evitar qualquer surpresa e garantir que o produto final seja exatamente como você espera.

 

Reembolso:

O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento escolhido pelo cliente na compra em nossa loja virtual. Vale lembrar que o estorno será realizado apenas após o retorno do pedido para nós.

Para compras pagas com cartão, o prazo para o estorno e devolução do valor depende do banco emissor, podendo variar de 3 a 5 dias úteis.

Para pagamentos via Pix, o prazo para estorno é de até 30 dias.

O valor reembolsado será o total pago pelo produto, não incluindo o custo do frete.

Cancelamentos

Caso o pedido de produto personalizado seja cancelado antes do início da produção, será cobrada uma taxa de R$30,00, referente ao custo de criação da arte. Esse valor será descontado do valor total pago, e o saldo restante será reembolsado de acordo com nossa política de reembolso.

Não é possível cancelar ou trocar produtos personalizados que já tenham tido a produção iniciada.

Contato:

Em caso de dúvidas ou necessidade de assistência adicional, não hesite em entrar em contato conosco através do Instagram @studioayuni ou pelo e-mail [email protected].

Ao realizar uma compra em nosso site, você automaticamente concorda com os termos e condições de uso, nossa política de privacidade e os termos de trocas e devoluções descritos acima.

Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.